Maricá cria empregos em fábrica de jipe 4×4

Rio de Janeiro-RJ – Batido o martelo para o alvará de funcionamento de uma nova fábrica no polo industrial de Maricá-RJ, a CAB Motors, de jipes 4×4. A conquista foi confirmada pelo prefeito Washington Quaquá, de olho na produção do jipe Stark Off-Road 4×4, carro brasileiro capaz de atravessar rios de baixa profundidade e atingir localidades de difícil acesso.

A estimativa de investimento alcança R$ 400 milhões no novo Parque Tecnológico de Ubatiba, com inclusão da empresa de videomonitoramento Ativa System. Ao anunciar o duplo empreendimento, ao lado do prefeito Washington Quaquá, o empresário Antonio Ferreira de Souza escalou em até cinco mil a perspectiva de novos empregos.

A CAB Motors pretende entregar o Stark com a característica de suspensão nas quatro rodas e dois amortecedores, com sistema elétrico nacional. Para alimentar a cadeia de suprimentos, as peças e acessórios também serão produzidos na planta de Maricá. O jipe será lançado em prazos concomitantes com um sistema de atendimento a centros automotivos e o financiamento dos veículos aos clientes, para aquecer o mercado.

Em relação à unidade de videomonitoramento, Ferreira classifica a iniciativa como conquista de produção de alta tecnologia, na fabricação de câmeras dotadas de Inteligência Artificial. No ato de verificação dos portfólios da CAB Motors e da Ativa System, o prefeito Quaquá confirmou a decisão de fazer de sua cidade uma área de inovação. Ele manteve a previsão de entrega da primeira parte do Parque Tecnológico, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), para os próximos três meses.

Esta é a nova aposta de Quaquá, que marcou seus mandatos anteriores ao implementar o transporte gratuito, com o ônibus vermelhinho, além da Mumbuca, moeda digital usada pela população local para compras no comércio cadastrado de Maricá. Mumbuca se refere a uma espécie especial de abelha, e a escolha desse nome dá aos munícipes a qualidade de polinizadores de negócios, através dos pontos de venda que aderem ao sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maricá cria empregos em fábrica de jipe 4×4

SP isenta motociclistas em estradas concedidas

Brasília tem domingos e feriados sem catraca

Logo Vida no Transito transparente 4
O QUE É

Sociedade Brasileira Vida no Trânsito é uma instituição não governamental criada em 1994, para estruturar iniciativas em educação; conscientização; e qualificação, para todos os contingentes, em especial os mais jovens. A ambição é tornar o trânsito um ambiente favorável à pacificação social, com maior carga de participação nos centros de maior circulação e exposição de trabalho e consumo.

A razão de ser da Vida no Trânsito é aprimorar a mobilidade e reduzir os índices de violência, em garantia da promoção humana. Os objetivos abrangem esforços sociais e políticos, para aprimorar a segurança veicular e viária, com carros e estradas em conversação para a prevenção; ressaltar a unidade de ensino como espaço seguro, de modo a reduzir a exposição de crianças e adolescentes ao perigo da violência em todos os sentidos, inclusive sobre rodas; e aproximar governos e empresas, em ações triangulares de segurança no trânsito, tanto em caráter de emergência, como no planejamento para o futuro, com formações e ativações transversais de desenvolvimento coletivo. Estudos após a pandemia indicam a necessidade de maior empenho no impacto direto, com abordagem multinível nas gerações em escala na sociedade, sobretudo as do espectro Y/Z, fracionadas entre condução de veículos mais leves e demanda de transporte de aplicativos.

Entre os projetos Vida no Trânsito para 2025/26 constam recrutamento de participantes e mobilização em redes sociais; interação com sistemas de ensino; prospecção de usuários de trechos concedidos de estradas federais e estaduais; relacionamento com clientelas de Detrans, como proprietários de veículos e passageiros de transportes regulamentados; e campanhas sequenciais de abordagem em todo o Brasil, juntamente com gestões públicas e privadas. A inovação é uma condição básica de nossos novos projetos.

Desde os anos noventa do século XX, mediante a realidade da época, a Vida no Trânsito move campanhas com um amplo leque de parcerias, apoios e patrocínios, com resultados registrados na mídia e em documentos de avaliação de instituições tão diversas como Bombeiros; Exército Brasileiro; Polícia Militar; Correios; Ministérios da Educação e dos Transportes; Secretarias estaduais e municipais de Educação e de Transportes; universidades; OAB, SBPC; CNBB; e CBF, aliada às federações estaduais de futebol, para exposição de campanhas durante os campeonatos, nas diversas regiões do país. Diversas campanhas tiveram lugar na mídia impressa, no rádio e na TV, com participação de artistas prontificados, com destaque para ocasiões de grandes aglomerações e viagens, como Carnaval, Páscoa e Natal.

A partir de 2025, A Vida no Trânsito traz uma noção mais consequente de parceria, associada aos objetivos quanto à sua própria estrutura e à abordagem para conscientização e prevenção de acidentes, a fim de mover esforços conjugados e obter êxitos perenes. A determinação é promover ações duradouras, para melhorar a correlação no trânsito e extrair responsabilidade local, regional e nacional, em trabalhos com empresas e governos.

A Vida no Trânsito promoverá um ‘Selo de Qualidade e Eficiência’ para órgãos públicos e empresas de todos os portes, conforme desempenho para a aquisição. Com o Selo, a Vida no Trânsito estimulará cuidados mensuráveis na locomoção de empregados e passageiros, inclusive estudantes; a transparência sobre manutenção de frotas de serviço e qualificação funcional; e datas de validade de viaturas oficiais, como ambulâncias e carros policiais. CEOs e gestores públicos poderão explorar a certificação, na comunicação com o público.

Uma das inovações deste ano da Vida no Trânsito é o ‘Manual 3P’, de otimização e aproveitamento em Patrocínio, Participação e Promoção. As experiências de subscrição de mensagens com patrocinadores comerciais e do poder público devem estender efeitos de alcance duradouro, ao seu pessoal operacional e ao seu cliente final. Significa que o pacto de apoio pressupõe perfil definido e sempre em atualização, de quem trabalha para a marca e quem ela quer atingir.

“A proposta da Vida no Trânsito é impactar para um comportamento evolutivo e socialmente limpo, o que exige critérios favoráveis à absorção, e sem ruídos”, esclarece o jornalista e publicitário Roberto Ruabela, Líder Nacional da VT. “Queremos clareza sobre quem está ou estará na cadeia de contato da marca que caminhar conosco, tanto os guerreiros da força de trabalho como o retrato bem definido do público-alvo”, enfatiza. O destinatário final da comunicação testemunhará e será progressivamente despertado, quanto à conduta defensiva e proativa da marca, com a qual se relaciona.

O segundo semestre de 2025 é o período definido para a Vida no Trânsito se ativar nas redes sociais como hub de conteúdo conveniado. O planejamento indica que empresas de todos os tamanhos e setores, a rede de ensino, prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, governos estaduais e ministérios terão agendamento de postagens pertinentes ao objetivo comum à Vida no Trânsito. Fatos serão preponderantes e não haverá postagem sem informação relevante, para cada segmento.